quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PETS

(Eu já ia escrever no título Pet Adams, o Amor é Contagioso, mas é um trocadilho tão infame que vou tentar bloqueá-lo mentalmente).

Bem, vamos falar dos nossos amiguinhos, os animais de estimação. Meu tio sempre dizia: um bom animal de estimação é aquele que é seu amigo, seu confidente e sua amante. Concordo com ele, tirando a última parte.
Quando eu era criança o sonho de todo mundo era ter um papagaio, um peixe ou uma tartaruga. Cachorro e gato já estavam batidos. Todo mundo tinha um. Até quem não tinha se contentava com o do vizinho.
Hoje em dia as coisas mudaram. A moda é ter uma cobra (ui!), uma iguana, uma barata e por aí vai. Não que eu não goste de répteis ou insetos, pelo contrário, nós sempre fomos grandes amigos. Mas é que eu acho um pouco perigoso essa nova moda. Já pensou:
-BUÁÁÁ! Papai pisou na minha barata!
-Mas filho ela tava sem coleira, eu pensei que era uma barata comum.
-Pisou na minha barata! Buáá...
-Não se preocupa, papai vai fazer enterro pra ela, tá bem? Ué, cadê ela?
-As formigas enterraram ela primeiro...
Imaginem uma jibóia de estimação. Você nunca vai ter que se preocupar mais com ratos. Nem com gatos, cachorros, papagaios...
E também tem outra coisa, a maioria das crianças enjoa das coisas fácil e com bicho de estimação não é diferente. Ainda mais porque eles crescem, tem que ter mais cuidado. No começo é uma gracinha, tem alguns problemas sim, mas problemas pequenos - muita sujeira, comeu o irmão caçula, trocar água sempre, etc. - , mas aí eles crescem, os problemas também, não tem mais espaço na casa e aí o bichinho é jogado no esgoto ou é vendido para um restaurante de comidas exóticas. E aí como fica? Bicho também tem sentimento, afinal, bicho também é gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário